DAS DORES - CARTAZ - R1.jpg
CAPA FACEBOOK - R3.png
 
 

Na semana em que a Epifania Cia. De Teatro comemora 11 anos, acontece o lançamento online da adaptação de seu espetáculo ‘Das Dores – Suíte Strindberg’, no formato videoarte. A apresentação será no canal do YouTube da Cia., cuja estreia é no dia 10/4, às 20h.

Das Dores é uma adaptação de trechos de peças e do pensamento do dramaturgo sueco August Strindberg. Assim, trabalhamos com partes das obras 'Senhorita Julia', 'A Mais Forte', 'O Pai', 'O Sonho', 'O Pelicano' e outras. 

A estrutura do novo texto é fracionada em transições e movimentos; com cenas independentes, nas quais a fala é exclusiva da mulher. A Cia. procurou estabelecer um diálogo provocativo em um texto híbrido, que visa problematizar a questão da fragmentação do pensamento contemporâneo, em situações que dialogam com o cotidiano, na sua diversidade de aspectos e, principalmente, um olhar mais agudo sobre o universo feminino. 

Em cena falamos do empoderamento da Mulher, com suas dores e suas forças, diante de situações diversas em relação ao amor, à sociedade, ao trabalho, à família e a sua própria identidade. 

Esteticamente optamos, no nosso primeiro vídeo, pelo uso da linguagem ‘preto e branco’, o que confere ao trabalho possibilidades de leituras que vão além das cores e nos remete à poesia do onírico. Ao mesmo tempo em que explicita dissonâncias, fragmentações, convergências e a linguagem vídeo gráfica como possibilidade de reescritura poética, desnudamento a revelação da condição feminina, integram a pesquisa da Cia. neste novo processo. 

A adaptação e direção são de Samir Signeu, contando com a participação das atrizes Amanda Leones, Carla Dias e Luana Costa, da Epifania Cia. de Teatro. O objetivo do espetáculo é divertir e possibilitar o debate e o diálogo com a sociedade sobre esse tema tão atual e pertinente. Assim, espera-se que possamos contribuir para a divulgação e desdobramentos dessa temática, além de dar voz à mulher em todos os seus enfrentamentos. A gravação, edição e fotografia de ‘Das Dores’ é da Taurina Filmes.
 

Ficha Técnica
Adaptação e Direção: Samir Signeu
Elenco: Amanda Leones, Carla Dias e Luana Costa
Cenotécnico: Wanderley Silva
Figurino: Márcia Pires
Visagismo: Dicko Lorenzo
Videoarte e Fotografia: Taurina Filmes
Gravação: Vic Von Poser
Assistente de Gravação: Beatriz Gabriel
Edição: Vic von Poser e Beatriz Gabriel
Produção Executiva: Amanda Leones
Assistente de Produção: Luana Costa
Web designer / designer gráfico: Rafael Alexandre
Marketing Digital - Social Media: ho.ko Comunicação
Assessoria de Imprensa: Fatha Comunicação
Assessoria Contábil: J Rampinelli Calero Assessoria Contábil
Prestação de Contas: Chiquito Agência de Cultura e Itabiboca Produções
Gestão: Trígono Hub Cultural
Idealização: Epifania Cia. de Teatro
Realização: Versa Cultural

TULIPA_edited.png
 
 
 
fundo preto

QUER ACOMPANHAR AS NOVIDADES DE PERTINHO?

Então siga as nossas redes sociais:

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
 
 
—Pngtree—one line drawing light bulb_504
MASCARA TEATRO FELIZ.png
MASCARA TEATRO TRISTE.png

ESPETÁCULOS REALIZADOS